FAQ – Dúvidas frequentes

Por que usar o DBJus?

Nossos produtos são voltados para a otimização do tempo do usuário e oferecemos desde a pesquisa de processos na base de dados do DBJus até o monitoramento de termos específicos nos diários de justiça.

Como posso solicitar uma segunda via de boleto para pagamento da minha assinatura?

Se o boleto não estiver vencido, o usuário pode acessar a página “meu plano” clicando no menu de topo à direita do nosso sistema. Com a página aberta, deve selecionar a opção “2ª via do boleto”. Caso a fatura tenha vencido, o usuário poderá solicitar um novo boleto assinando novamente um plano no sistema do DBJus, basta clicar em “planos e preços”. Lembramos que é preciso estar dentro do Monitoramento de Publicações ou da Pesquisa de Processos para essa opção aparecer, pois cada assinatura é relativa ao sistema que o usuário irá efetuar o pagamento.


Acabei de gerar o boleto, mas não consigo pagar. O que devo fazer?

Conforme novas regras bancárias sobre boletos registrados, o processo de registro pode levar até 30 minutos. Se você receber uma mensagem em seu banco ao tentar pagar, informando que o boleto ainda não existe, basta aguardar alguns minutos e tentar novamente. Se em 6 horas o problema persistir, entre em contato com nosso suporte.


Quais as opções de pagamento do DBJus?

Temos opções de pagamento tanto em cartão de crédito ou boleto bancário, com periodicidade mensal ou anual.


Posso alterar meu método de pagamento após assinar um plano?

Sim! O usuário do DBJus poderá alterar o método de pagamento livremente ao assinar um novo plano dos nossos produtos.


Como cancelo minha assinatura no DBJus?

Caso tenha assinado um plano no DBJus e não deseje continuar utilizando nosso sistema, basta o usuário não renovar o seu plano quando este vencer.


Preciso de nota fiscal, como faço para solicitá-la?

A opção de gerar uma nota fiscal automaticamente ainda não está disponível em nosso sistema, mas caso necessite você pode enviar um e-mail para atendimento@dbjus.com solicitando uma nota fiscal da sua assinatura contratada.

Como me cadastro no DBJus?

Para se cadastrar em nosso sistema basta acessar o site https://www.dbjus.com/  clicar em “cadastro” e inserir seus dados. A próxima vez que você entrar no site basta clicar em “login”, inserir seus dados e você será redirecionado para o sistema do DBJus. Ao se cadastrar você receberá 30 dias de uso grátis do nosso sistema.


Como assinar um plano após o fim do período de teste?

Caso o usuário tenha interesse em continuar nossa parceria após usar o sistema do DBJus durante o período de teste, basta no menu à direita da tela selecionar a opção “planos e preços”, escolher um plano que melhor se adequa às suas  necessidades e escolher a forma de pagamento. Um outro caminho para realizar o mesmo processo é clicar em “ASSINAR”, logo abaixo da caixa referente ao módulo escolhido, que lhe redirecionará para a página de planos disponíveis.


Qual a diferença entre o DBJus Processos e o DBJus Publicações?

O DBJus Processos é o produto para advogados e escritórios que desejam fazer pesquisas de processos na nossa base de dados, é um “google jurídico” onde você pode pesquisar um processo e verificar suas atualizações. Temos abrangência nacional e nossa base de dados cresce a cada dia!

O DBJus Publicações é nosso sistema de monitoramento de termos. Mas o que é isso? Em nosso sistema o usuário poderá registrar um termo e suas variações, ao registrá-los o usuário receberá notificações via e-mail cada vez que o termo ou variação for mencionado em um caderno do diário oficial de justiça. O usuário poderá ainda escolher a abrangência do monitoramento do termo – temos cobertura completa de todos os tribunais do Brasil – sendo a abrangência de 1 ou todos os tribunais possível sem cobrança de tarifas adicionais por abrangência.


O que é um termo?

O termo é uma palavra, nome pessoal ou de uma empresa, registro da OAB etc. a ser monitorado pelo nosso sistema, por exemplo: “João Victor Foz”, “BR Foods”, “Banco X”. Dê preferência para termos mais complexos, caso escolha um termo muito simples nosso sistema irá captar uma quantidade muito grande de notificações, que torna humanamente impossível a operação do sistema pelo usuário, devido à enxurrada de notificações derivada da simplicidade do termo.


O que é uma variação?

Uma variação é uma variante do termo registrado, um modo diferente pelo qual o termo pode aparecer num caderno do diário oficial de justiça. Em caso de nomes de advogados o registro da OAB poderá ser utilizado como variação.


Meu termo ou variação foi negado, por que?

O DBJus tende a recusar os termos registrados que são muito simples ou inespecíficos: caso o usuário registre “paulo” como termo, receberá um volume muito grande de notificações, pois “paulo” é um termo muito comum ou abrangente. Recomendamos ao usuário registrar termos mais complexos ou específicos para evitar o envio de notificações inúteis para o e-mail do mesmo.


Perdi a data de pagamento da fatura, e agora?

Caso o cliente perca o prazo de pagamento do boleto, basta, no próprio sistema do DBJus, acessar a página “meu plano” e clicar no botão de “gerar 2ª via da fatura” caso tenham se passado 5 ou menos dias do vencimento da fatura. Caso o tempo extrapole os 5 dias o cliente poderá solicitar 2ª via da fatura pelo nosso e-mail de atendimento (atendimento@dbjus.com).


Onde vejo quanto tempo de Trial(Teste) eu ainda tenho disponível?

Para visualizar o tempo disponível de trail basta o cliente acessar a opção “meu plano” no sistema do dbjus, onde vai estar à vista a data de assinatura do trial(teste)  e o tempo restante.


Como mudar de plano após já ter adquirido um?

Para mudar de plano é preciso que o cliente acesse o sistema do DBJus, verificar o seu plano atual em “meu plano” depois acessar a opção “planos e preços”, selecionar o novo plano e assinar.


Como relatar um erro no sistema (bug)?

Para relatar um bug (ou algum erro incomum no sistema) nos envie um email em atendimento@dbjus.com para que nós resolvamos o mais prontamente possível.


Como alterar meus dados no sistema do DBJus?

Para alterar seus dados pessoais no cadastro do DBJus (como e-mail,senha de acesso, etc.) é preciso que o usuário acesse o menu do sistema, selecione a opção “meus dados” e  ali altere seus próprios dados.


O DBJus oferece algum tipo de serviço além do DBJus Processos & Publicações?

Sim, temos soluções para empresas e escritórios de maior porte, são eles: o DBJus Legal Analytics, o DBJus Saneamento e nossa API de integração a nosso BIG DATA, para mais informações basta acessar o link: https://www.dbjus.com/servicos/

Como utilizar o DBJus Processos?

O DBJus Processos é o serviço pelo qual o assinante pode pesquisar processos específicos em nossa base de dados, havendo a possibilidade de abertura e atualização do mesmo.

A atualização do processo não é feita automaticamente, é escolha do cliente selecioná-lo e atualizá-lo. Possuímos em nossa base de dados mais de 165 milhões de processos, o que torna inviável a atualização automatizada pois isso consumiria uma quantidade colossal de recursos e tornaria nosso sistema consideravelmente lento. Para cada plano do DBJus Processos há um crédito para abertura de processos e atualização dos mesmos.


Como utilizar o DBJus Publicações?

Para utilizar o nosso sistema de monitoramento de termos basta cadastrar-se em nosso sistema e aproveitar nosso Trial, caso seu trial chegue ao fim você poderá assinar um de nossos planos.Para adicionar um termo a ser monitorado, o cliente deverá clicar no botão de nome “adicionar termo”, visível na tela inicial do DBJus Publicações. Após digitar o termo a ser monitorado, o usuário cadastrará suas possíveis variações e escolherá o alcance territorial do monitoramento, o DBjus fornece cobertura de todos os tribunais do país. Após concluir o processo basta esperar que o sistema enviará automaticamente notificações via e-mail para o usuário quando o termo registrado ou suas variações forem mencionados em um caderno do diário oficial de justiça.  Todos os nossos planos têm a mesma abrangência nacional, a diferença essencial entre eles é a quantidade de termos que podem ser monitorados: podendo o cliente escolher entre planos com 1 a 30 termos passíveis de monitoramento.


O DBJus Publicações trabalha com processos que correm em segredo de justiça?

Não, o DBJUs trabalha apenas com processos públicos, não armazenamos nem captamos processos privados ou em segredo de justiça.


O DBJus Publicações e o DBJus Processos compartilham a mesma assinatura?

Não, para cada produto existe uma assinatura de plano que deve ser realizada separadamente mesmo que por um único usuário. Um usuário pode ter até 1 assinatura em cada produto.


Qual a diferença entre os planos do DBJus Processos?

A  única diferença dentre os planos do produto é o número de processos que o usuário pode abrir e atualizar, todos os planos possuem as mesmas funcionalidades e abrangências.


Por que os processos não são atualizados automaticamente?

O sistema do DBJus não atualiza os processos autonomamente pois isso consumiria um volume muito grande de nosso sistema, sobrecarregando-o e diminuindo a velocidade com a qual o sistema pode ser utilizado, degradando a experiência do usuário e da própria equipe do DBJus. Assim, botando a cobertura nacional como prioridade, deixamos à escolha do usuário a seleção dos processos que serão atualizados pelo nosso sistema. A Adição dos créditos para visualização de processos é realizada automaticamente todo começo de mês.


Qual a diferença entre os planos do DBJus Publicações?

A única diferença entre dos planos do DBJus Publicações é a quantidade de termos que podem ser monitorados pelo usuário ao utilizar o sistema. Os planos possuem todas as demais características em comum: todos têm abrangência nacional e as demais funcionalidades em comum.


Onde posso adquirir mais informações sobre as soluções do DBJus para empresas?

Caso tenha interesse em nossos planos empresariais e de maior escala você pode acessar o link https://www.dbjus.com/servicos/ e caso lhe interesse você pode enviar um e-mail para comercial@dbjus.com